Friday, December 08, 2006

Seguindo, mais ou menos atentamente, o congresso dos socialistas europeus, várias preocupações prespassam nas mentes dos mais atentos.
O modelo defendido, para além de mais que falido, é altamente gerador de desigualdades sociais e até perigoso, pois, até a velha teoria do coelhone "Quem se meter connosco, leva" foi ressuscitada e altamente defendida com expressões do tipo, «é preciso um pensamento único e não se pode pôr em causa este modelo, quem puser está fora, logo marginalizado»(J. Delors), foram aplaudidas por estes senhores o que revela uma ideologia camuflada e estupidamente feroz - uma democracia fascizoide de cariz populista.
Ou seja, ganhar eleições com falsas promessas, fazendo degradar a nossa Democracia, para levar as pessoas a desacreditarem nos politicos para poderem governar na descrença.
Temos que pensar nas motivações que estão por detrás destas atitudes, fazer as pessoas reflectirem nas atitudes, na importância de andarmos alerta com o que se passa em Portugal e no mundo e não tenhamos medo de dizer BASTA!
Em vez de abaixar os braços vamos Lutar Contra a Corrente! Talvez seja a unica solução.
Talvez a unica forma de mudarmos as coisas, fazer as necessárias rupturas sociais e exigir uma vida melhor a que todos temos direito.
E pior que não conseguirmos é termos a frustração de não tentarmos e no futuro, não esquecer, só colhemos aquilo que semeámos.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home