Wednesday, November 29, 2006

Acreditem que esta tem sido uma experiência muito enriquecedora, que pretendo aprofundar.
As pessoas passam na rua e embora quase se toquem estão mais distantes que nunca, a vida corre cada vez mais depressa quase a uma velocidade estonteante!
Amanhã estaremos mais vivos que nunca se conseguirmos perceber quem somos o que queremos e o que fazemos uns pelos outros.
Desculpem, vou aproveitando este espaço e a falta de matéria em prosa para ir dando alguma visibilidade a una poesia que escrevi à uns tempos, esperando que gostem e que contribua para alguma coisa.

Chama-se simplesmente, Verdade
Confronta-se, amiúde, com a realidade
Esconde-se, bastas vezes, na mentira
Acende, diáriamente, conflitos
A chama da vergonha
Vergonha que nos envergonha
Se alguns há que a conhecem
E sabem o seu valor
Reconhecem-na como sua companheira
Todos os dias a seu lado
Cumprindo o compromisso
De sua bandeira empunhar
Lá no alto a colocar
Magestosa, a Verdade

Xico Rosário


(Hoje decidi mudar o nome do Blog, que tinha surgido por mero acaso.
Gostava que percebessem, que agora mais consciente, começo a dominar melhor estas novas tecnologias e modelar mais à minha maneira à minha forma de estar e pensar.)

1 Comments:

At 7:59 AM, Blogger Dijambura said...

Mais um poema cheio de força!! Gostei muito! É bom termos um espaço onde escrever os nossos desabafos, as nossas ideias, os nossos sonhos...criado completamente à nossa imagem e onde somos livres para escrever o que nos dá na real gana! Por isso gostei da mudança do nome, está completamente adequado a ti e ao que pretendes com a criação de um blogue! A possibilidade ce criar um blogue é um exº que há algumas coisas boas neste mundo de novas tecnologias e invenções, onde a rapidez de informação avança quase sem darmos por isso, tenho a certeza que vais explorar bem esta possiblidade!***

 

Post a Comment

<< Home